quinta-feira, 27 de maio de 2010

Como eu parei aqui...


É, estou completando dois meses na Terra do Tio Sam. Meus Deus, como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que eu estava em um bar com minha ex-chefe e amiga, Aninha, quando ela me disse: "Bruna, vai ser Au Pair, você pode, o programa é acessível e ele vai mudar a sua vida". Verdade. Este programa tem sido uma revolução. Cheguei aqui como um bebê que mal engatinhava. Tinha medo de tudo: de dirigir, de falar inglês, de ligar a máquina de lavar, de não ser querida. E, agora, eu procuro estes medos e percebo que eles já foram embora. Cresci, já estou andando, ainda me seguro um pouco pra não cair, ora no ombro de um amigo, ora em ligações e e-mails de madrugada, mas consigo me virar já.

Ah, que delícia perceber que deu tudo tão certo e que tudo melhorou. Cheguei aqui com síndrome de princesa pobre. Uma menina que nunca teve luxo, mas que nunca precisou fazer nada, que sempre ficou em baixo da saia da mãe. Nunca precisei lavar, cozinhar, passar, nada. E agora eu me vejo aqui fazendo a cada dia uma comida diferente; me vejo cuidando das minhas coisas, me vejo cuidando de mim.

E o que é morar em Nova York. É um mix de sensações. Eu no começo só enxergava a frieza das pessoas, mas agora vejo tudo de uma outra forma. Dou valor aos canais de TV que assisto e que no Brasil eu tinha que pagar pra ver. Dou valor quando pago 1 dolar no Mc duplo, dou valor quando sinto aquele vento gelado que só esta cidade tem ou mesmo quando vejo um onibus escolar ser tão respeitado, a ponto de jamais e em hipótese alguma poder ser ultrapassado.

Enfim, me sinto praticamente adaptada. Não em casa, pois meu lar é insubstituível. Mas me sinto na casa de um conhecido pelo menos. Poxa, que demais perceber que o tempo realmente é o melhor remédio. Que se ele não cura, pelo menos tira o incurável do centro das atenções (Martha Medeiros). To feliz por estar aqui há mais de 60 dias e por saber que tenho mais 300 to enjoy.

Se eu pudesse escolher uma palavra para simplificar este tempo que estou aqui, escolheria ENCONTRO. Sim, pois aqui estou me encontrando, me conhecendo novamente e fazendo as pazes comigo, pois há muito tempo eu me sentia perdida. Mas agora, poxa, parece que meu GPS interno voltou a funcionar. Hoje, sei porque vim parar aqui: melhorar meu inglês, conhecer muita gente e lugares diferentes, mas, acima de tudo, vim para crescer, para aprender a andar com meus pés. Não quero mais rodinhas,em dois meses eu já posso realmente me equilibrar e andar sozinha. Sozinha, eu digo, sem medo. Não sem meus amigos e familia que me amparam e me ajudam a andar com mais firmeza e segurança.

Bom, deixa eu dar uma pausa. Ah, ficarei ausente este final de semana. Estou indo para Niagaras Fall...estarei entre NY e Canadá e acho que vai ser bem legal. Pra quem lembra das cataratas em que o picapau desceu de barril, pois é, estarei lá..rsss

Bjos a todos!

2 comentários:

  1. Amo essa energia e amo muito fazer parte disso!!

    Amiga linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. You finally found your reason to be... That's what matters, babe!
    I'm proud of you!!! :)

    ResponderExcluir