quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alguma coisa mudou aqui dentro!



Abraham Lincoln tem uma frase que diz "Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz". Pois é, depois de muito bater a minha cabeça em dúvidas, anseios, angústias e muita saudade de tudo que deixei no Brasil, eu resolvi olhar o meu presente e ser feliz. Não sei dizer o que aconteceu, mas estou feliz, muito. Uma felicidade ora sem motivos, ora com imensas razões. Cheguei à conclusão que tenho 10 meses apenas para aproveitar tudo isso aqui. Liberdade, pessoas diferentes, uma nova língua, descobertas, um sol maravilhoso de primavera e novos amigos também, que não substituem ninguém, pois não tenho amigos substituíveis, mas que são pessoas que vieram pra deixar meus dias mais leves e alegres.

Meu post hoje é dedicado à felicidade. Diz o livro segredo que a nossa mente tem muito poder. Posso dizer, tem mesmo. Estou mentalizando todos os dias o quanto sou abençoada, o quanto mereço ser feliz e tudo tem culminado para isso.

Tenho tentando enxergar as coisas boas em estar aqui e não só o lado vazio do copo. Nossa, minha amiga Ana Cristina vai até ficar orgulhosa em ler isso. Parece que quatro anos de terapia corporativa x terapia amiga finalmente fizeram efeito. Sim, estou plena. Tenho a melhor mãe do mundo, amigos que não têm preço e uma vida digna de novela mexicana, mas que vai ter um super final feliz, pois está tudo nas minhas mãos. Tudo mudou a partir do momento que eu resolvi mudar aqui dentro. Hoje, quero encarar estes 300 dias que vêm pela frente como as mais merecidas férias. Aquela em que eu curto cada momento, lugar, sensação, cheiro, gosto....

Enfim, falei tanto que 2010 é meu ano e pelo visto ele começou agora. Não amigos, não estou apaixonada, não conheci ninguém, mas encontrei sozinha uma fórmula pra encarar meus problemas como aprendizado, crescimento e muito amadurecimento.

A Bruna de hoje já não é mais a que estava no Brasil. Dois meses parece pouco, mas pra mim, poxa, é muito. Vejo muita coisa por outro ângulo e valorizo demais as coisas simples. Se você não vê muita graça em um café com um amigo na starbucks, mude seus conceitos. Este momento é especial e deve sim ser valorizado, assim como tantos outros que a gente nem se dá conta.

Enfim, elevei meu grau de ser feliz. Hoje, quero apenas agradecer a Deus. Não vou reclamar, talvez quando chegar a TPM eu chore, veja tudo com menos cor, mas no geral eu sei que vou continuar nesta vibe, pois só assim tudo isso aqui vai valer a pena.

Bom, vou indo que acabou a aula de karatê do LJ. Bjos a todos os meus amigos lindos do Brasil. Amo vocês!

7 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Era esse o post que eu esperava ler há muito tempo!!!

    Amo, amo, amo, amo!! E fico radiante em pensar que você está pronta para aproveitar tudo o que essa vida americana tem pra te proporcionar!!

    Se joga, amiga linda!!!

    Saudade demais!

    ResponderExcluir
  2. To orgulhosa mesmo!
    Ver pupilas como voce, Emely e Paola crescerem e alcarem novos voos nao tem preco... :..) te amo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As coisas não acontecem por acaso mesmo! Este post foi a 1ª coisa que escolhi ler hj. Eu ainda não tinha me dado a oportunidade de ler seu blog e posso deizer que estou encanatada! A nossa vida é feita de escolhas mesmo, como a escolha que acabei de fazer agora às 09h28, mas q. com certeza vai mudar o resto do meu dia, prq era o que eu precisava escutar, depois de tanto pensar em tudo.
    Obrigada minha queria, fica com Deus e contunue...seguindo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tô orgulhosa por você... pq sei muito bem o que vc passa e o que sente, afinal estou no mesmo barco e, acredite este post me fez começar a tentar pensar igual. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz em saber que posso de alguma forma inspirar vcs meus amores. Tenham certeza, tudo está mesmo em nossas mãos. Vamos agitar esta vida e ser feliz...é o que merecemos.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir