terça-feira, 4 de maio de 2010

Colorblind


Hoje, me senti assim, daltonica (em inglês - colorblind)...não é que eu não enxergue o verde e o vermelho, é que hoje enxerguei tudo diferente...Passei o dia pensando, refletindo sobre tudo...sobre minha vida no Brasil e sobre os onze meses que estão pela frente...queria tanto viver o momento presente, sabe...mas tem dia que só me pego pensando no passado e no futuro e quando vejo o momento presente passou, se foi, escorreu pelas minhas mãos...

Estar aqui é tão bom, eu tenho momentos tão bacanas, mas mesmo assim tem dias que eu sinto uma solidão enorme...Eu não sei se você sabe, mas solidão é assim, ela não pede licença, chega, entra e se hospeda sem ao menos perguntar se é bem-vinda. E ai quem paga o parto são as redes sociais. De facebook a twitter, eu to sempre lá, enviando um oi, esperando um olá, um "I miss you". Mas o problema é que ás vezes eu aperto o F5 e nada acontece...nada no inbox, tampouco no mural...Bate um desespero...foi ai que percebi que a solidão não veio sozinha. Ela trouxe com ela um sentimento apresentando pela minha amiga Ana Cristina, que se chama labirintite...uma espécie de terremoto interno, em que a crise de existência se faz presente...

Foi ai que me peguei pensando se meus amigos vão lembrar de mim daqui um ano, se eu vou conseguir um novo emprego, se estarei mais magra ou mais gordinha, se aqueles garotos que me achavam interessante ainda vão dar o ar da graça. Enfim, enxerguei tudo embassado...E neste momento eu chorei...chorei muito e não consegui nem ao menos enganar uma das crianças de que eu estava resfriada...ela percebeu minha tristeza e para não me constranger, ela ficou quietinha, sentada ao meu lado...

Este sentimento é super comum quando estou na TPM. Porém, o que me assusta é que não estou nesta semana. Por isso, resolvi procurar um oculista...preciso voltar a enxergar tudo mais colorido...preciso ver com exatidão cada cor primária e secundária da minha vida aqui...Já até sei qual colirio ele vai me passar: a minha fé. Com certeza, é ela que pode deixar tudo mais claro e com sentido pra mim...é ela que vai fazer eu conseguir atravessar estes dias de uma forma mais tranquila e feliz. É ela que vai me fazer enxergar que tenho a melhor familia e os melhores amigos do mundo esperando por mim e que...ops, acabo de apertar o F5 e dois novos e-mails chegaram aqui. Remetentes: Aninha e Danilo.

Bom, vou responder agora mesmo, pois estes dois sabem curar meu daltonismo rapidinho, deixando meu dia sempre mais cor de rosa...Se eles são meu colírio também, sim...Minha fé, amigos e familia são sempre o meu melhor remédio e pra não sofrer deste mal novamente, vou aumentar a dose de presença deles no meu dia-a-dia...se o F5 não funcionar, não tem problema, eu aperto outra vez...e se não funcionar novamente, poxa, tenho certeza que vai ter uma "luzinha" no skype ou msn chamando por mim...

Nossa, ja to vendo uma corzinha aqui...rs
Saudades de todos, como sempre!

5 comentários:

  1. Como assim, se meus amigos vão lembrar de mim??? A gente não te esquece nunca, sua boba!
    Pára de ter esses pensamentos, hein? E bora lembrar de tudo de bom que vc ainda tem pra viver aí? Quantas outras viagens à Manhattan você ainda vai fazer? À Disney? Às baladas?
    E quando você voltar, estaremos lá, no mesmo lugar em que você nos viu pela última vez, prontos pra te abraçar bem apertado!
    Te amamos de perto e de longe também!

    ResponderExcluir
  2. E não me irrita, cadê vc piscando aqui no meu comp?

    ResponderExcluir
  3. Cinthia ta coberta de razão!!! Vai parando com essa labirintite e vamos pra vida, hein?!
    Te amo sempre! :)

    ResponderExcluir
  4. Flor, em um mês voce ja viveu coisas que, aqui, demraria muito tempo pra viver: perder o medo de dirigir, destravar o ingles, cuidar de crianças, se virar sozinha, conhecer os EUA, especialmente NY.
    Aproveite este momento. A saudade é inevitável, mas ela sempre tem cura. Ou com um e-mail ou com uma mensagem, uma conversa no skype. Ouvir sua voz foi muito bom e confortante. Nao se esqueça que quem está aqui também sente saudades. De voce!

    ResponderExcluir