quarta-feira, 19 de maio de 2010

Me dá colo?


Ás coisas são engraçadas. No Brasil, eu nunca fiquei gripada e se fiquei foi uma ou duas vezes. Digo gripe mesmo, daquelas de deixar você de cama, com febre, baratinada, sem rumo, com dor nas costas, etc. Porém, eis que estou eu aqui na terra do Tio Sam e, claro, eu tinha que ficar gripada. Mas não é uma gripe qualquer não, tá. É uma gripe acompanhada de um sentimento chamado "quero colo".

Ficar donte no Brasil era tão mais fácil. Vinha mãe, sobrinho, amigos, enfim, alguém aparecia pra te dar um remedinho, um abraço ou um cafuné. Éh, só que aqui ficar doente parece que dói mais. Espirro, sinto dor nas costas, não durmo a noite e nada acontece. Ninguém bate na minha porta para saber se eu estou bem. Ninguém quer me dar um abraço por ver minha cara de chorona por não aguentar mais espirrar. Ninguém percebe o que eu sinto. Seja por sintoma de uma gripe ou pela nostalgia, ninguém sabe o que passa aqui dentro de mim.

E como é dificil lidar com isso, viu. No meu quarto, eu penso, quanta coisa simples a gente não dá valor quando tem bem pertinho. Um colo é um ótimo exemplo. Quantas vezes você tem sua mãe, pai, avó ou avõ bem pertinho de você e sem perceber você passa semanas sem ao menos dar um beijo, um abraço, um cheiro. Ah, gente, não faz isso não. Se é uma coisa que eu tenho aprendido nesta terra de gente de coração gelado é que a felicidade se encontra no calor humano. Não é casa, carro de luxo, dinheiro e afins que fazem você se sentir pleno, mas sim as pessoas que você ama e que estão por perto.

Hoje, eu só queria o colo da minha mãe. Queria ouvir ela dizer: "amanhã você vai estar melhor, toma esta chá e vá deitar". Mas como não tenho ninguém aqui por mim, eu vou tomar um Tylenol Cold, um chazinho feito por mim e vou apagar as luzes e dormir. Se o remédio vai fazer efeito para a gripe? Claro que sim. Mas o sentimento de "quero colo", ah este vai ficar para depois. Aqui eles ainda têm muito o que aprender sobre sintomas do coração. Sentimento aqui, pelo menos onde estou, ainda é algo meio que trancado a sete chaves. Qual o segredo, ainda não descobri. Mas acho que em um ano eu faço este gelo todo derreter, ah se faço...rs.

Tomara apenas que eu não encontre calor humano só em 2011 quando voltar ao Brasil. Poxa vida, o que custa encontrar um colinho americano pra me fazer feliz...rs. Aposto que eu ficaria bem rapidinho, pois vamos combinar, quem não gosta de carinho, hein? Eu adoro, estou à procura e informo quando encontrar..rs

Por falar em colo, abraça sua mãe, amigo, cachorro, o que for, e dê muito valor a isso. Tenha certeza, este abraço é o que vale a pena e que ajuda a curar qualquer dor que você possa sentir.

Bjos a todos os meus amigos que eu amo e pra minha familia linda.

2 comentários:

  1. Volta logo....pq seus amigos estão esperando para lhe dar muito colo!!!...rsrsrs
    Se cuida tranqueirinha!
    Saudades e amamos você!
    Beijokas
    = )

    ResponderExcluir
  2. Vem ni mim que eu tenho colo pra vc!
    Mesmo que virtual, tem um colão aqui!

    Não desanima não! Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar.

    Amo-a!

    ResponderExcluir