segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pés cansados!


O título do meu post hoje é o nome de uma nova música da Sandy. Nunca fui muito fã dela, mas até que esta música é legal. Na verdade, hoje, este título traduz meu dia: estou cansada! Não do trabalho, que realmente tem sido exaustivo, tampouco do calor que está fazendo aqui em NY. Hoje, eu estou cansada das repetições.
Posso estar feliz como for, mas se tem algo que me deixa mais frágil que um copo de vidro é me sentir uma idiota. Sentir que alguém se aproveita do meu estado de espírito e do coração bom que eu sei que tenho.

Ser au pair não é fácil não. A gente engole muito sapo. Claro que as experiências compensam tudo, mas tem dia que é difícil aceitar as atitudes alheias. Tem dia que as emoções aqui se multipicam e a gente não tem pra onde correr. Sabe quando a gente discute com um chefe? Pois é, a gente se sente mal pra caramba né? Mas a diferença é que a gente discute e vai pra casa, onde podemos encontrar um ombro para chorar. Mas aqui você discute com seu chefe e dorme na casa dele, olha que ironia. Discute e tem que encarar ele na mesa do jantar e do café da manhã. E esta sensação eu posso garantir é mais que triste, chega a ser humilhante. Se eu pudesse dar um sinônimo para au pair seria atriz. Pois pisam na gente, nos fazem de idiotas, mas mesmo assim estampamos um sorriso no rosto e fingimos que está tudo bem. Bom, pelo menos eu sou assim, pois infelizmente na escola da vida eu ainda não aprendi a colocar pra fora o que eu sinto. Queria gritar, dizer "olha aqui, não me trata assim", mas toda vez que me machucam eu fico sem voz. Minha garganta tampa na hora. Meu coração se comprime, as lágrimas vêm devagar e eu me tranco em qualquer cantinho e choro.

Choro porque odeio me decepcionar com as pessoas. Choro porque há alguns anos eu venho me doando em tudo que faço e o retorno tem sido sempre menos do que eu acho que mereço. Choro porque não sei lidar com gente ruim, pobre de espirito, choro porque odeio repetições, deste tipo, é claro.

Sou forte, sou feliz, sou grata a Deus. Mas tenho pés cansados. Tem vezez que é impraticável atravessar os dias. Tem dia que a tristeza chega com força e não há muito o que fazer. Mas lembro bem, estar triste não é estar deprimida.Isso significa que eu continuo na minha vibe positiva, com toda a minha fé, acreditando que tudo vai dar certo. Só que sei ser alegre pelo que depende de mim, mas infelizmente não tenho controle do que os outros fazem comigo e tampouco de como vou sentir as "pancadas" que eu levo.

Em dois dias, meu Deus, foram tantos "tapas" que minha cabeça está até rodando. Um tabefe daqui e outro de lá do Brasil, como pode. Me magoam aqui e me magoam lá. Vai entender, né. Talvez eu me machucasse menos se minha cabeça estívesse 100% aqui. Mas quem manda eu querer viver uma vida prolixa, ora com a cabeça nos EUA e ora com a cabeça no meu país. Só podia dar nisso. Portanto, para esquecer, agora minha cabeça vai para Las Vegas, lugar em que estou planejando passar minhas férias e que se Deus quiser vai dar super certo. Só vivendo um instante de fantasia para esquecer a realidade deste dia cinzento. Mas ok, vamos que vamos...amanhã é outro dia!

Saudades dos melhores amigos do mundo! Vocês fazem falta todos os dias, mas hoje, afe maria, tá até doendo. Bjosss

Um comentário:

  1. Esse seu post ta merecendo uma ligacao urgente... Aff! Vou te ligar. Bj e se cuida!

    ResponderExcluir