terça-feira, 15 de junho de 2010

A Copa do Mundo que nem todo Mundo vê!


Ai gente, hoje foi o primeiro jogo do Brasil e eu precisava postar o que foi assistir ao jogo aqui, neste País que não torce, não vibra e nem se empolga com este grande evento mundial.

Pois é. Aqui não tem bandeirinha, não tem faixa nas ruas, vuvuzela então, nem pensar. Pòr isso, eu faço minha própria festa. Hoje, fiz tudo que tinha que fazer para estar às 14h30 na frente da TV (15h30 no Brasil). Sempre fui fanática por futebol, herdei este gosto do meu pai. Sempre fiquei enlouquecida na Copa do Mundo, mas desta vez senti algo tão diferente. Senti um amor por aquele time, por aquela camisa. Gente, me senti tão patriota. Chorei no hino, vê se pode. Sim, parecia que eu estava vendo alguém da minha família, algum conhecido. Me senti mais perto do Brasil e isso me deixou realmente emocionada.

O jogo não foi dos melhores, eu sei. Mas deu pra me divertir. Gritei como louca e ensinei as crianças como é que se torce por um time de verdade...hahaha...O melhor foi assistir ao jogo em um canal mexicano, neh. Ô dureza, custava minha familia ter a globo internacional..ok ok, nada de Galvão Bueno. Falando nele, aquela faixa, cala a boca galvão, deu o que falar....eu não vi aqui não, mas na internet bombou...hehehe

Bom, é isso. To aqui já com minha camiseta separada para domingo. Vou tentar ir para New Jersey, pois lá tem uma vila de brasileiros. Vixe, se eu for lá, não volto hein...rs

Saudade de uma caipirinha....que domingo me reserve este presente, ai ai ai....

Bjos a todos os meus amigos sumidos. Há um tempo nao sei deles, mas ok, deve ser a Copa...rs

2 comentários:

  1. Mas eu to aqui!!!!

    Menina do céu!!! O q e esse espirito "a copa do mundo e nossa"?

    Isso não se tira de brasileiro nenhum, em qq pais do mundo! Sim, somos o Pais do futebol. Sim, a gente larga tudo o q esta fazendo e corre (literalmente) para assistir aos jogos. Pois e, longe e q a gente vê como e patriota, ne?

    Am, amo, amo!

    Saudade IMENSA!

    Bjks

    Ciccy

    ResponderExcluir
  2. Tbm estou aqui...abusadinha!
    Mostre ao povo daí como se torce de verdade...hahahaha
    Beijokas e saudades

    ResponderExcluir