terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quando a língua atrapalha


Você alguma vez na vida já pagou algum mico enorme, tipo king kong mesmo? Bom, se você quer conhecer a rainha da pagação de mico, muito prazer. Não consigo contar as situações que já me deixaram vermelha, engasgada, com vontade de entrar em um buraco e não sair mais. Meus amigos mais chegados sabem. Já presenciaram vários micos, o que dizer de Fundi, Cinthia e Ana Cristina. Acredito que eles são privilegiados, pois já presenciaram cenas impagáveis.

Enfim, o meu post de hoje é dedicado a mais um deles, que desta vez foi coroado como o maior de todos e tudo porque, advinhem, eu ainda não domino o inglês ou preciso de mais tempo para sentar, ler e entender o que me escrevem.

A verdade é que aprender inglês no Brasil é uma coisa. Nos ensinam tudo correto, frases com gramática correta, etc. Porém, meus amigos, aqui a coisa é diferente. É uma gíria, um tal de abreviar palavra. Se eu não sei a palavra em inglês nem inteira, o que dirá pela metade...hahaha

Não vou entrar em detalhes sobre meu mico, mas posso dizer que recebi uma mensagem doce de alguém que significa muito pra mim e ao invés de retribuir da mesma forma, eu acabei com a pessoa, pois interpretei a maçã como um belo de um abacaxi...O pior é perceber que não foi exatamente pelo inglês, mas sim pela pressa. A língua atrapalhou, mas o mais terrível é que eu novamente agi por impulso. Se tivesse esperado e lido com calma, para então responder também com calma, tudo seria diferente.

Acho que perdi uma oportunidade bacana de manter um amigo..rs. Mas ganhei experiência e, juro, agora só respondo um e-mail de um americano depois de ler 10 vezes, passar pelo google tradutor, mandar pra Ana revisar e, por fim, ler mais uma vez...hahaha

É isso, coisas que a lingua faz com a gente. Ai que trocadilho foi esse..hahaha

Aproveito pra dizer que estou morrendo de saudades de todos e que estou feliz. Em breve, escrevo sobre a nova familia. Mas, adianto uma coisa. Festa à fantasia da Casper foi pouco perto do que vem por ai. Gente, o Halloween está chegando e eu vou pra NYC. Desta vez, o lema da fantasia é soltar a franga, ops, as asas e voar por ai..rs. Vou de pilota de avião. Ui...rs

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário