sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alguém viu "essa" Bruna por aí?


Quantas vezes você já mudou o seu "quem sou eu" em alguma das redes sociais que você faz parte? ´Tem gente que muda todos os dias, o que me faz pensar e acreditar que tem gente que realmente vive em constante metamorfose. Mudar é bom, né? Tem gente que muda o cabelo, o endereço, o trabalho. Mas a questão é, como é que a gente muda o que sente aqui dentro?

Eu tenho me questionado muito nestes seis meses longe de família e amigos. Tenho buscado entender quem é a Bruna, sabe. O que ela quer da vida, o que ela espera de si mesma, o que ela espera dos outros. Porém, a cada dia que passa, a cada mês que começa, eu percebo que não chego à conclusão alguma.
Me sinto presa em memórias, em um passado, na minha vida antes dos 20 anos. Me vejo sentindo falta da Bruna alegre, pra cima, romântica. Meu Deus, onde foi parar meu romantismo? Sinto falta da Bruna mulher, sabe. Porque a que está aqui é a estudante, a au pair, a amiga, a filha. Mas a mulher, aquela que se cuida, que é feliz acima de tudo, que deseja, que gosta, que se aventura, vixe, esta eu não vejo há muito tempo. Até encontrei com esta Bruna em alguns momentos deste ano, mas foi tudo tão rápido que nem deu tempo de saber como ela estava.

Mas nem precisava perguntar, estava na cara. A Bruna mulher está fechada, perdida em seu próprio mundo, alimentando seus próprios monstros internos, se esquecendo de si mesma e se privando da ilusão, da paixão, do entusiasmo e até da própria auto-estima.

Ela, eu, nós nos perdemos. Ela saiu de dentro de mim e eu não consigo encontrá-la. Sei que ela precisa de um tempo, mas eu to sentindo falta. Sei que ela precisa refletir sobre tudo que viveu nos últimos anos e porque não dizer nos últimos meses, mas enfim, seria demais se eu pudesse tê-la dentro de mim novamente.

Eu sei gente que este post parece estranho, mas ele é um desabafo. To sentindo falta de mim. Do meu cabelo, das minhas unhas bem feitas, da minha ilusão, paixão ou seja lá o que for que este sentimento tem nome, da minha auto-estima, confiança e sensibilidade. To sentindo falta de cor na minha vida e de sabor. Hoje, se fosse escrever o quem sou eu, resumiria: uma tarde nebulosa, que não sabe se chove ou se abre o sol. Algo bem diferente do que está escrito no orkut, por exemplo. Tá vendo, agora eu entendo porque tem gente que muda tanto o quem sou eu. É porque o verbo está conjulgado errado. O correto seria como estou e não quem eu sou. O nosso estado de espírito pode mudar, mas a personalidade, ah, essa é fixa. A gente não muda personalidade, muda comportamento.

Por isso, assim que eu encontrar essa Bruna aí, eu vou dizer: hoje, você está amarga, se sentindo só, desiludida, e perdida, mas quem sabe amanhã você perceba que tudo não passou de apenas um dia ou alguns meses difíceis. Entra pra dentro menina e se abra para a vida. É, se eu encontrar com ela, é isso mesmo que vou dizer. Estou esperando por você Bruna mulher, agora é só entrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário