terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em 5 meses, ela conquistou meu coração!


Nova York, cidade que nunca dorme, Big Apple, um dos lugares mais amados e admirados do mundo. Quem diria que um dia eu estaria aqui? Quem diria que eu me adaptaria? Pois é gente, lá se foram cinco meses e o balanço que eu faço é que me apaixonei por esta cidade. Vivo em upstate de Nova York, o que significa que não estou na cidade e sim no interior. Mesmo assim, estar há apenas uma hora destas ruas iluminadas e cheias de encantos, me deixa satisfeita e muito feliz.

Mas pra resumir estes cinco meses, eu não posso falar só de NY. Afinal, não seria justo com Niagaras Fall, com New Jersey, com Las Vegas e tampouco com a California. É, se posso escolher uma palavra pra simbolizar estes mais de 150 dias, esta será: viagem! Adoro viajar e tenho tentado aproveitar a oportunidade de estar nos EUA para conhecer lugares que eu jamais pensei em pisar. Hollywood é um ótimo exemplo. Nem sei quantos filmes eu assisti vendo aquela imagem. Só sei que nunca me imaginei ali, tão perto, tirando fotos, fazendo poses. É tão engraçado, sabe. A vida é uma caixinha de surpresas. Um dia, você está em São Paulo, contando o dinheiro para pegar um ônibus ou pra comprar uma casquinha no mac e no outro dia você está em uma das cidades mais badalas do mundo.

Que bom que a vida nos surpreende. E gente, ela tem me surpreendido muito e com muita coisa boa. Não sei nem enumerar os presentes que Deus têm me dado, só sei que quero agradecer. Agradecer a todos que me deram forças para eu estar e continuar aqui. Agradecer a quem entrou em meu caminho e me mostrou que esta seria uma oportunidade única. Agradecer as minhas crianças, que me dão trabalho, mas que são doces, humildes e que enchem minha vida de cor e de esperança. Nia, Brendom, LJ e Danielle. Eles são uns maluquinhos, mas fazem meu coração ficar apertado só de pensar em um dia deixá-los. Aprendi tanto com estas crianças, mal elas sabem disso. Aprendi a ser paciente e a doar meu amor sem esperar nada em troca.

Aprendi que criança não chora e não faz birra por ser ruim, mas sim por querer atenção. Por querer carinho, por querer um momento dedicado a ela. Eu tenho dedicado muito do meu tempo a eles, pois daqui 7 meses eu deixo esta casa e sabe-se lá quando vou saber deles novamente. Não quero carregar comigo a culpa ou arrependimento de não ter dado meu amor, de não ter vivido cada momento, de não ter experimentado coisas novas. Ao contrário, eu quero escrever em abril de 2011 que 2010 definitivamente foi o ano da minha vida, que eu me joguei sem medo e que a consequência foi apenas uma: felicidade!

Obrigada vida e obrigada Deus! Que venham mais sete meses surpreendentes e cheios de alegria!
Termino dedicando meu post ao filme que estou assistindo agora: I Love New York. Foi ele que me inspirou a escrever hoje aqui. Quem tiver a oportunidade de assistir, eu super recomendo. Bjos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário