segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pronta pro outro!


Faz tempo que eu não passo por aqui. Tanta coisa acontecendo, mas a falta de tempo tem tirado toda a minha inspiração. Bom, como hoje estou completando 9 meses de EUA, e por ter passado meu primeiro Natal longe de casa e ainda por cima por estar na última semana do ano, é claro que eu tinha que vir aqui escrever.

Que sensação estranha é passar o Natal longe da familia da gente. Nunca pensei que seria tão dificil. Dia 24 às 4h da tarde eu já estava com nó na garganta. Sabia que uma tempestade de lágrimas iria desabar a qualquer momento. Não por tristeza, ao contrário, eu tive um bom momento aqui, mas por um vazio, que só quem está longe de mãe e das pessoas que ama sabe do que estou falando.

Chorei muito na véspera de Natal, mas tive um dia muito bom. Não só aqui com minha hostfamily que me fez sentir em minha própria familia, mas também com as meninas brasucas, que decidiram fazer uma ceia de Natal. Santa ceia, salvou os corações deprimidos de nós au pairs abandonadas. Uma comidinha brasileira tão gostosa, uma companhia tão agradável, muita bebida, enfim, foi muito bom. É engraçado perceber a diferença de cultura. Eles aqui não comemoram a véspera. Vão dormir cedo, pois o mais importante é a manhã de Natal, quando são abertos os presentes. Uma árvore de Natal linda com mais de 20 presentes, isso para ser dividido entre minhas 3 crianças. Sim, a tradição aqui é dar o que eles pedem na lista mesmo.É bonito de ver, mas confesso que me dói o coração ver o Natal tão materializado desta forma. Enfim, é apenas uma nova cultura.

Agora, falando destes 9 meses e por que não dizer de 2010, eu posso dizer: fui feliz pra caralho. Odeio palavrão, mas tem horas que só ele expressa um sentimento. Que ano bom, maluco e surpreendente. Há um ano atrás, jamais poderia prever tudo que viveria aqui. Gente, esta tem sido a experiência mais angustiante e mágica da minha vida. Angustiante porque os dias são pesados, nem só de viagens, perfumes e chocolates vivem as au pairs. Ao contrário, a gente rala pra caramba pra conseguir mostrar um sorriso no final de semana. E quando falo em mágico, eu falo da maravilha da descoberta. Eu me descobri outra pessoa. Vivi momentos inesquecíveis, como o final de semana passado, por exemplo, em que eu realizei meu sonho de estar no Rockfeller em NY em plena semana do Natal. E, o melhor, acompanhada de alguém que é muito especial pra mim. NY, Miami, Las Vegas, Niagaras Fall, New Jersey, Califórnia, meu Deus, este foi o ano das viagens e que viagens. Me diverti, me soltei, me joguei e fui e sou muito feliz por tudo que aconteceu.

Sou muito grata a Deus pela oportunidade que ele me deu. Vim pra cá aprender inglês e cheguei à conclusão que aprender a lingua é apenas uma consequência. O que a gente aprende como ser humano é muito mais valioso. Só que o inglês é importante sim, assim como os meus objetivos. É por isso que decidi amigos, não volto pro Brasil em abril não. Vou ficar mais um tempo por aqui, que pode ser 4 ou 6 meses, tudo vai depender de como será o próximo ano. Mas, se posso me dar o direito de prever o futuro, digo com toda a minha fé, 2011 vai ser ainda melhor. Vai ser um ano em que vou estudar mais, em que vou me dedicar mais a Bruna e, o melhor, vai ser o ano da minha volta, e isso vai ser maravilhoso.

Foi bom demais 2010. Conheci gente do mundo inteiro e muita gente se tornou tão especial pra mim que eu nem sei explicar. Tenho amigos que vão estar no meu caminho pra sempre. Tem aqueles que vão estar só no coração, na memória, na lembrança. Enfim, todos, sem excessão, contribuíram para este ano maravilhoso e eu só posso agradecer. Claro, agradeço também aos amigos do Brasil, que tiveram paciência com minha homesick, que se mantiveram presentes mesmo a quilômetros de distância. Vocês são especiais demais e só me fazem ter certeza que o Brasil é sim o meu lugar.

Nossa, como escrevi. É mais um livro que um post, é a tradução do que eu estou sentindo. Vai 2010, vai com tudo, pois eu já estou pronta pro outro. Pro outro ano que vai trazer fé, esperança, amor, saúde e muito sucesso pra mim e para as pessoas que eu tanto amo!

Bjos e Boas Festas pra todo mundo. Ps: sim, na virada do ano eu vou realizar mais um sonho. Estarei em NY...Isso já é um sinal que 2011 promete!!!!

Um comentário:

  1. Que bom q está feliz ai...ando meio deprimido por aq e não sei pq...acho q vou começar a escrever como vc...quem sabe ajuda mesmo... fiquei com o coração apertado em saber q vc ficará mais tempo ai...e ao mesmo tempo mto feliz por perceber o qto vc está ficando forte...madura (não velha, se não vc "dá na minha cara"..rs) entendendo q a vida é assim mesmo: uma montanha russa... e bota russa nisso...mas q dá aquele frio na barriga a adrenalina...a excitação q faz a gente tão feliz... bjão...e 2011 promete... e vamos cobrar dele se ele pensar em não cumprir....Marcos

    ResponderExcluir