terça-feira, 19 de abril de 2011

You made my year worthwhile!


Não vou começar este post com desculpas. Isso é o que menos quero, tentar justificar porque o meu post mais importante não chegou aqui na hora certa. Eu digo post mais importante, pois em 28 de março eu completei 1 ano nos EUA e isso pra mim vale muito.

E pra começar, eu vou te perguntar uma coisa. Em um ano, qual sua melhor lembrança? Do que você sente saudade ou orgulho pleno de ter vivido? Eu não sei qual sua resposta, mas pra mim a melhor lembrança que tenho são as pessoas que conheci em 365 dias, as quais valem por 365 anos.

Sorrisos, abraços, cultura diferente, gostos e sabores diferentes. Todas as pessoas que conheci trouxeram alguma peculiaridade que as tornavam especiais.

E porque eu decidi escrever sobre esta lembrança? Simplesmente porque meus seis meses em NY e seis meses até então em Maryland se tornaram mais leves e coloridos graças aqueles que me abraçaram quando eu senti vontade de chorar. Graças aos que tocaram a campanhia da minha porta quando eu me senti só. E porque não dizer graças aquele que tomou um porre comigo para esquecermos a tristeza de uma data especial aqui sozinhos na terra do Tio Sam...

Amigos são anjos que Deus manda pra terra pra cuidar da gente e eu fui abençoadissima. Parafraseando Martha Medeiros, teve aqueles que entraram na minha vida por apenas uma razao. Eu conheci, mas essa pessoa teve que ir. Outros entraram na minha vida por uma estação, permaneceram comigo por um tempo, me ajudaram a crescer, me ensinaram algo e levaram algo de mim, mas também partiram. E tem aqueles que são para a vida inteira. Aqueles que você sabe que nao importa a distância, eles estarao ali, seja no telefone, no skype, no facetime (olha a tecnologia cada vez mais presente..rs) ou mesmo la em casa, tomando uma boa breja.

Esta experiência tem valido demais à pena. Eu em um ano posso afirmar de carteirinha: sou uma nova Bruna. Não apenas porque peso alguns quilos a mais na balança, não. Mas porque hoje me sinto preparada para encarar a vida. Cresci, larguei medos e fantasias e tenho firmado bem meus pés no chão. E além do crescimento, veio o inglês como consequência, o qual eu não sei se está tão bom, mas que eu sei que melhorou e muito.

Tudo valeu e tem valido à pena. E nada eu fiz sozinha. Por isso falo que cada pessoa que eu conheci aqui merece o meu muito obrigada! E eu sei que não deveria citar nomes, pois conheci muita gente e posso ser injusta esquecendo alguém. Mas aqueles que fazem parte do grupo "para a vida inteira" merecem saber o quanto sou grata por vocês terem feito ou continuar fazendo parte da minha historia!!!!

Alice, Dau, Karen, Jessica, Carol, Gabi, Maira, Kelly e demais meninas do treinamento (Brasil) - Foram elas que me deram força pra começar esta jornada. Em uma semana, construímos uma forte amizade que, com certeza, vai ultrapassar esta experiência.

Maia (Argentina): Minha primeira amiga. Nunca vou esquecer do dia em que você bateu na minha porta e a partir dali me apresentou a vida em NY. Sua aurea e amizade me fizeram forte e preparada.

Simonita (Chile): Minha pequena, amada e doce amiga. Sem palavras para descrever tudo que vivemos, todos os momentos que compartilhamos e toda a historia que construimos juntas em NY. Uma historia de amizade, cumplicidade e amor.

Tati (Brasil): Eu costumo dizer que foi a partir da nossa amizade que eu comecei a ser realmente feliz. Mesma vibe, um coração enorme...foi ela quem colocou mais cor nos meus dias. Foi com ela que vivi momentos incomparáveis e inesqueciveis. Ela me dava força, apoio, acreditava em mim e esteve ao meu lado nos momentos bons e muito mais nos momentos dificeis. Por isso, sou grata e jamais vou esquecer de você "galta".

Chris Elsins (USA): My first american friend...my first american love. He brought joy and love to my life. We know what we shared together and we know what we went through. He is one of my best memories and does not matter the mess we did in our friendship, I will always remember that day, when he told me: I want you to be happy and he did everything for that moment to become real. So, no matter the distance and time, I will always have you here in my heart.

Slavki - My Ucrain friend. So many special momentos together. You made the difference in my blue days.

Nia, Brandon, LJ and Danielle (USA): They were 4, but the number of children never scared me. The reason is simple: I was happy when they were by my side. They were special. Nia, my little cute girl, was the main reason why I went through everything in NY. And I don´t regret. Se has the most beautiful smile, the best smell, I can´t explain how I love her and how important she became to me. The same I can say about LJ, Brandon and Danielle. They made it all worthwhile.

Poposudas (Stephany, Jazmin, Diana, Wendy, Carol)(Panama and Colombia): Foram minhas primeiras amigas junto à Simonita e juntas nós vivemos bons momentos...adoro.

Debora: uma linda, fofa, meiga, meiga e meiga amiga. Amo tanto...passamos tantos momentos bons...ela faz parte sem dúvida da minha lista de pessoas prediletas. :))

Paulinho e Eduardo(Brasil): uns fofos...não passamos muito tempo juntos, mas o tempo que estivemos perto foi bom e inesquecivel. Paulinho, uma figura, um coração bom e um rosto lindo...amo, amo e amo.

Jerry e Armando(Peru): Coracão grande e vontade de me fazer feliz...essas são as caracteristicas marcantes desses dois...jamais vou esquecer do jogo do Brasil, do Brazilian day e da minha festa de despedida...demais!

Pessoal de Pockipsie (eu não sei escrever essa palavra..rs): os brasileiros mais alto-astrais que eu conheci em NY. Jarbas, Nani, Shilma e cia...turma maravilhosa que ficou guardadinha aqui do lado esquerdo do peito.

Maira Santos (Brasil): Minha primeira amiga aqui em Maryland e pessoa que eu amo demais da conta. We match, you know..lol. A gente é tão diferente e tão parecida...ela me dá força quando sorri e eu nem sei se ela sabe disso. Enfim, torna meus dias aqui mais alegres, superáveis e inesquecíveis.

Cris Morais (Brasil): uma amiga meiga, linda e presente...faz parte do trio parada dura (Bruna, Maira e Cris)...juntas acabamos sempre com a boate..hahaha..mas juntas também choramos, compartilhamos os dias cinzas e também criamos foruns interessantes no facebook para aprendermos melhor algumas coisas da vida...haahaha...amooo

Isis (Brasil): uma doida e de coração enorme. Adoro demais...rimos como doidas e ja vivemos priceless moments aqui na Terra do Tio Sam. Ela é daquelas pra vida inteira e pra breja lá em casa, sabe...vamos acabar com são paulo em breve..rss

Aline Menezes (Brasil): Uma doida, romantica e pisciana como eu...uma figurinha, daquelas prateadas que completam o album de uma maneira toda especial...adoro!

Aline Bonjardin (Brasil): meiguice em pessoa e ineguidade também. Ela é a Aline Garden, gente e ela faz nosso grupo de brasileiras malucas mais equilibrado...amo!

Danica(Servia): She is just lovely, amazing and unforgettable. I love this friend...

Piper, Lilly and Jake(USA): They are tough, they are little, but their smile make every little thing withwhile. I love these guys and I'm already freaking out thinking about the day Im going to leave them. So special...Im speechless to describe.

Eu citei muitos nomes, mas a verdade é que não importa por quanto tempo, mas todas as pessoas que conheci se tornaram especiais de alguma maneira. Mesmo aqueles que so trocaram um olhar, um abraço, um beijo escondido, um sorriso, uma conversa no metro, no aviao..não importa. Todas as pessoas que entraram na minha vida neste tempo se tornaram especiais e eu agradeço demais a Deus por ter me abençoado com um ano tão magnifico e surpreendente. Agradeço por quem entrou na minha vida e aqueles que permaneceram e que me deram forças, como minha mãe e meus amigos do Brasil. Sem vocês nada teria sido possivel.

Eu que era uma garota ingênua e que pouco sabia da vida, cresci, vivi momentos inesquecíveis e conheci pessoas incomparáveis. Obrigada a você que contribuiu para um dos melhores anos da minha vida e obrigada a você, Deus, que me abençoou e me deu forças para encarar este desafio.

E para terminar, claro, dedico a trilha deste ano, que pra mim faz todo sentindo. Afinal, eu amo NY e por mais feliz que eu esteja em Maryland, eu não posso negar que lá eu tive os melhores e mais inesqueciveis momentos dessa minha aventura. :))

http://www.youtube.com/watch?v=qHagigQRKqU&feature=related

Ps: este é o maior post do Blogger.com, tenho certeza..hahaha. Bjos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário